Esportes

Thiago Camilo lidera de ponta a ponta e vence no Velopark

Foto: Reprodução

Por SuperEsportes

A etapa do Rio Grande do Sul da Stock Car foi recheada de emoções e de batidas. Neste domingo, os carros aceleraram no circuito do Velopark e, na primeira corrida do dia, Thiago Camilo, da Ipiranga Racing, liderou de ponta a ponta e garantiu a vitória. Já na segunda corrida, Felipe Fraga foi o vencedor.

Acidentes e batidas marcaram a primeira corrida do dia. Thiago Camilo foi o pole position e não teve dificuldades para liderar o pelotão, conquistando a vitória. Cacá Bueno, da Cimed Racing, terminou na segunda posição, seguido do experiente Ricardo Maurício, da Eurofarma, que fechou o pódio.

Os acidentes tiraram Vitor Gentz da corrida, e ainda atrapalharam Átila Abreu e Ricardo Zonta. Logo na largada, os pilotos se envolveram em uma confusão e acabaram saindo da pista. Abreu e Zonta retornaram aos boxs e conseguiram seguir na pista, mas não terminaram a corrida. Além dos três pilotos, mais seis corredores não terminaram a prova.

Já a segunda teve um vencedor “improvável” e uma batida que chegou a preocupar. Campeão da temporada 2016 da Stock Car, Felipe Fraga, da Cimed Racing, foi o grande vencedor, a frente de Valdeno Brito e Marcos Gomes, que completaram o pódio.

Fraga disputou a liderança com Gabriel Casagrande a cada volta. O uso do botão de ultrapassagem foi constante, com os dois pilotos trocando de posições, além de Max Wilson, Brito e Gomes também na disputa.

Thiago Camilo, vencedor da primeira bateria do dia, terminou a prova em nono lugar, e empatou na liderança do campeonato com 69 pontos, o mesmo número de Daniel Serra. A próxima etapa da Stock Car será em Santa Cruz do Sul, em maio.

A segunda etapa também ficou marcada por dois grandes acidentes. Antonio Pizzonia e Tuka Rocha disputavam posição, quando Pizzonia perdeu o controle do carro e teve que se reposicionar na pista, mas viu Lucas Foresti o acertar em cheio. A corrida foi interrompida e os dois pilotos tiveram que ser atendidos por médicos, ainda na pista. Oito minutos depois, mais um acidente: Max Wilson perdeu o controle e viu seu carro pegar fogo.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos