Cidades

Thiago Brava leva 100 mil pessoas para Orla e quebra recorde de público

O sertanejo tomou conta da Orla do Porto nesta segunda-feira (12). Ao som de sucessos como “Dona Maria”, “Namora Bobo”, “Tá Soltinha”, dentre vários outros cantados pelo goiano Thiago Brava, os cerca de 110 mil presentes no local fecharam a quarta noite do Carnaval 2018 com muita diversão, irreverência e toda a alegria característica do povo cuiabano. Abrindo as portas pelo segundo ano consecutivo para receber a grande folia carnavalesca, a Orla foi mais uma vez abraçada pela população e a cada novo evento vem se consolidando como um dos principais pontos de lazer das diferentes comunidades do município.

Além do show nacional, os foliões puderam desfrutar também de uma vasta programação regional que, desde o entardecer, já se apresentavam no grande palco montado na Avenida Beira Rio. Nomes conhecidos da música cuiabana como DJ Cleiton 7, DJ Tiago Faisão, Banda Swing Bamba e Sambaxé, se encarregaram de promover o agito inicial do público que, ao longo de todo o evento, pôde aproveitar de uma programação musical extremamente democrática. Axé, funk, rock, pagode, músicas eletrônicas e outras voltadas para a ala infantil, fizeram parte da compilação de canções entoadas por cada um dos artistas.

Recorde de público na Orla do Porto. (Gustavo Duarte/Secom Cuiabá)

A fim de que cada momento fosse aproveitado ao máximo pelos festeiro, além da excelente estrutura de palco, som e iluminação, uma gama de esforços conjuntos foi colocada em prática por cada setor atuante no evento. Com presença maciça da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, equipes da saúde pública, assistência social, agentes de trânsito, e trabalhadores da limpeza urbana, o cuiabano teve assegurado um ambiente com total proteção e conforto, desde a chegada até sua saída.

“Cuiabá chegará aos seus 300 anos tendo o povo mais caloroso do Brasil. Não podemos deixar de incentivar esse momento de festividade e diversão. A população cuiabana merece toda essa estrutura. E é importante destacar que montamos tudo isso sem gastar recursos públicos, tudo em cima de parcerias com a iniciativa privada, respeitando os cofres públicos e garantindo a alegria da população cuiabana. Além da diversão, esse é um investimento na nossa economia. A indústria do carnaval está gerando emprego, renda e potencializando nosso turismo”, destacou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Acompanhado por um coral formado por uma multidão, o cantor Thiago Brava foi o último a se apresentar e garantiu que a noite fosse fechada com chave de ouro ao realizar um show formado por canções de seu repertório e também de outros grandes nomes do sertanejo nacional. Impressionado com a multidão que tomou a Orla do Porto, Brava enfatizou todo esforço feito pela Prefeitura de Cuiabá para oferecer aos cidadãos uma linda festa. Segundo ele, toda estrutura montada foi de fundamental importância para que as apresentações chegassem ao público com qualidade, garantindo um momento único para todos que estavam no local.

“Já estive algumas vezes em Cuiabá, mas fazia pelo menos dois anos que não me apresentava aqui. É uma terra calorosa, não só pelo clima, mas também por todo carinho que seu povo demonstra com aqueles que por aqui passam. É um prazer poder participar de um momento importante como esse, onde temos a chance de contribuir para a alegria de uma cidade que já tem isso no sangue”, comentou o sertanejo.

Para o secretário extraordinário dos 300 anos, Júnior Leite, os resultados positivos alcançados pelas comemorações realizadas na Orla do Porto são frutos de um intenso trabalho de planejamento e ação, visando preparar a capital mato-grossense para sediar eventos de grande magnitude. Nesse sentido, ele destaca que para o aniversário de 299 anos da cidade uma grande festa já está sendo preparada e contará com a participação do cantor Luan Santana.

“As expectativas com toda certeza foram superadas hoje. Todos os eventos que vêm sendo realizados nesse espaço acabam batendo recordes de público. Essa crescente nos dá a certeza de que Cuiabá está credenciada para receber eventos de grande porte. Isso só confirma aquilo que o prefeito Emanuel Pinheiro tem destacado, Cuiabá é uma cidade pujante, cheia de alegria e com um povo extremamente acolhedor. Por isso estamos trabalhando para inserir, definitivamente, o município dentro do roteiro nacional e internacional do turismo”, pontuou o secretário.

São Gonçalo Beira Rio

No intuito de também promover a valorização da cultura local e divulgar uma região tradicional de Cuiabá, a Prefeitura ainda apoiou a criação do Carnaval Cultural dos 300 anos, idealizado pela Associação de Moradores da Comunidade São Gonçalo Beira Rio. A região, considerada o ponto inicial da Capital contou, também nesta segunda-feira (12), com diversas atrações que fizeram a alegria dos foliões da redondeza. Quem escolheu a localidade para se divertir pôde participar do desfile de seis blocos carnavalescos e ainda seguir a noite dançando ao som da Banda Pura Emoção e da bateria da escola de samba Unidos do Araés.

“A comunidade é sem dúvidas o porto inicial do nosso município e por isso preparamos esse carnaval cultural. Os blocos foram organizados pelos próprios moradores da região, que garantiram a festa da comunidade. A determinação do prefeito é justamente para que criemos uma diversificação de eventos que atenda todos os públicos, mas que também valorize as tradições cuiabanas. Tudo isso foi feito dentro de uma estrutura econômica possível para o Município e, para o próximo ano, queremos fortalecer ainda mais esse polo que, além de cultural tem uma atividade turística muito representativa para Cuiabá”, explicou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.   

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.