A presidente do Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, esposa de deputado federal Carlos Bezerra (MDB), foi demitida nesta quinta-feira (28) pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, após descoberta de planejamento de gasto de R$ 250 mil em jantar com empresário. Informações são da revista Época.
Conforme o colunista Guilherme Amado, a carta divulgada hoje por Teté Bezerra faz parte de acordo para evitar polêmica sobre o caso. O Embratur diz que o desligamento ocorreu a pedido de Teté Bezerra em carta endereçada ao ministro Marcelo Álvaro.
Na carta, a ex-presidente diz que deixa o cargo para que o ministro se sinta livre para montar sua equipe de gestão (leia abaixo). Ela estava no cargo de maio de 2018 por indicação do MDB. O instituto é vinculado ao Ministério do Turismo e responsável pela execução da política nacional de turismo em ações sobre promoção, marketing e apoio à comercialização de "destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional".