Sem categoria

Testes de vazão constatam volume insuficiente para atender à comunidade

Após resultados atestados por empresa especializada, DAE-VG busca recursos para construção de nova adutora, já que a água no local não é suficiente para viabilizar uma extensão de rede

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG), atendendo ao chamado da população, contratou uma empresa especializada para realizar o teste de vazão do poço localizado construído no bairro São Simão, ainda em 2024.

De acordo com a diretora de Produção do DAE-VG, Weny Patrícia, o poço possui cerca de 23 metros cúbicos e profundidade de 100 metros, mas a vazão não é suficiente para atender de forma contínua a demanda da comunidade. “Essa vazão atenderia aproximadamente 100 casas por uma semana e, em seguida, a água acabaria. Por isso, o poço não é viável para o abastecimento da região”, explicou.

Weny frisa que o poço não foi construído pela autarquia e não é de sua responsabilidade, porém, o DAE-VG realizou todas as medições e análises técnicas necessárias, reafirmando seu compromisso em buscar soluções concretas para o problema de abastecimento no bairro.

Como alternativa, o DAE-VG já elabora um projeto para a construção de adutora de aproximadamente 6 quilômetros, que permitirá levar água de outro sistema para atender de forma definitiva os moradores do São Simão.

A diretoria da autarquia reforça que a execução dessa obra depende da captação de recursos junto ao governo do Estado, e garante que as equipes técnicas estão empenhadas na busca dessa parceria para garantir um abastecimento seguro e duradouro à população.

Com Assessoria

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar