Cidades

Testemunhas de morte de criança devem começar a ser ouvidas na 2ª

As testemunhas da morte de um menino de um ano e 10 meses por espancamento devem começar a ser ouvidas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (8). O principal suspeito do crime é o namorado da mãe da criança, que encontra-se foragido desde sexta-feira (5), data em que o menino morreu. A criança foi levada pela mãe até o Hospital Geral Universitário com vários ferimentos e faleceu na unidade de saúde. Já a mãe, Daniela Jéssica Batista dos Santos, só deve ser ouvida na terça-feira (9).

A criança estava em uma casa no Bairro Dom Aquino, em Cuiabá, onde mora o namorado da mãe. Depois de ficar quase uma hora sozinho com o rapaz, o bebê foi encontrado ferido. À polícia a mãe do menino alegou que o namorado dela seria o autor do crime. Parentes da vítima relataram que o suspeito tinha ciúmes da namorada com a criança porque era filha dela com o ex-marido. 

Até agora apenas a avó paterna da criança foi ouvida pelo delegado André Renato Gonçalves, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que conduz o inquérito. Ela disse que o namorado da mãe do neto foi quem cometeu o crime. Ela contou ainda que o suspeito acompanhou a namorada até o hospital com a criança. Mas, depois disso, não foi mais visto. 

Daniela e o namorado são pais de um bebê que nasceu prematuro e está internado em estado grave em um hospital da capital. Ela contou que tinha deixado o filho com o namorado por pouco tempo e quando chegou na casa já encontrou o filho todo machucado. "Quando chegamos no hospital, a enfermeira falou que ele tinha quebrado a costela do meu filho", afirmou. A mulher disse que desconfiava que o menino tivesse medo do namorado dela.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.