Esportes

Teste da Arena Amazônia entre Nação x Timão tem confusão em catracas e longas filas

 
A bola já rolava do lado de dentro do estádio e uma multidão ainda tentava entrar na Arena da Amazônia. O sistema de leitura dos ingressos nas catracas falhou e o resultado foram longas filas e tumulto. O engenheiro Alisson Mesquita levou o filho para assistir a partida.
 
– Eu cheguei aqui 19h15 e agora que eu consegui entrar. Na entrada está um empurra empurra, meu filho é criança, chorando. O policial ainda falou "quer conforto, vai pra área VIP". O que que é isso? Palhaçada, falta de respeito – lamentou Mesquita.
 
A confusão foi ainda maior porque apenas as entradas da frente do estádio foram usadas. A administração afirma que estuda melhorias no acesso à arena.
 
– O estádio era para estar literalmente aberto hoje, todas as catracas e todos os sistemas, e não foi assim. O povo todo veio aqui pra frente e tinha as laterais a disposição entre aspas, porque houve uma certa contenção do torcedor que ia passar pelas catracas auxiliares – explicou Ariovaldo Malísia, da Fundação Vila Olímpica. 
 
Nas arquibancadas, mais problemas: com lugares marcados e torcidas misturadas, teve gente que ficou isolada no meio dos rivais. O clima ficou hostil. O comerciante Laécio Vilar era o único corintiano entre um grupo de nacionalinos.
 
– Fica difícil com a pressão em cima de mim direto, mas não vou ter medo de comemorar porque aqui é fiel, até o final – comentou o torcedor.
 
Alguns torcedores precisavam assistir o jogo em pé. Com lugares marcados, muitos tiveram cadeiras ocupadas por outras pessoas. Revoltados e sem ter lugar para sentar, muitos torcedores foram embora ainda no primeiro tempo.
 
GloboEsporte

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos