Mundo Tecnológico

Testamos o Padfone mini, híbrido que combina conforto com versatilidade

 
O dispositivo é menos potente que o Padfone Infinity, mas o display tem o tamanho perfeito. A Asus desenvolveu a tecnologia Dynamic Display para que os aplicativos sejam redimensionados automaticamente e se enquadrem aos diferentes tamanhos de tela. O dispositivo tem boa resolução de display, tanto no smartphone, 960 x 540, quanto no tablet, 1280 x 800.
 
O celular cabe perfeitamente na mão e lembra bastante o Zenfone 4 – recém-lançado pela empresa -, visualmente falando. Porém, em termos de configuração, o Padfone mini sai na frente: o processador Intel Atom Z2560 de 1,6 GHz une-se aos 8 GB de memória interna, ao 1 GB de RAM e o slot para microSD que expande o armazenamento para até 64 GB.
 
O aparelho roda no sistema Android na versão 4.3 ‘Jelly Bean’, com promessa de atualização para 4.4 ‘KitKat’ com a chegada do ZenUI, o serviço de personalização dos aparelhos da Asus. O tempo de resposta para todos os comandos durante o teste foi satisfatório.
 
Vale ressaltar que o tablet serve apenas como base do aparelho. Todo o sistema está configurado no smartphone e, ao separar os dois aparelhos, o tablet perde sua funcionalidade. Ou seja, o Padfone mini é ideal para jogar videogame, assistir filmes, ou qualquer outra atividade que requer uma tela maior.
 
Isso significa que, ao encaixar um celular de outro Padfone mini no tablet, todas as informações nele contidas serão carregadas e sincronizadas. A câmera também pertence ao smartphone, assim como a bateria, então a função do tablet é apenas expandir a tela do aparelho. Quando encaixado o smartphone no tablet, o tempo de resposta do sistema mostrou ser instantâneo, então não é preciso esperar para que os dados sejam carregados.
 
Quanto à conexão, o Padfone mini tem entrada USB, wi-fi, e suporta dois chips. Em se tratando de bateria, a boa notícia é que o usuário tem o conforto de carregar apenas o smartphone, mas a má é que, dessa forma, a autonomia da bateria do celular é menor, já que o tablet acaba puxando sua energia para funcionar.
 
Já pela câmera, o Padfone mini pode ser comparado ao Zenfone 5, que também  possui a traseira de 8MP e a frontal de 2 MP – de ótimas resoluções, por sinal: os vídeos gravados e as fotos tiradas saíram de boa qualidade. O dispositivo vem equipado com a tecnologia Pixel Master, na qual o sistema capta quatro vezes mais luz em ambientes escuros.
 
Parte de trás do aparelho, com o smartphone acoplado - Foto: Monique Mansur/TechTudoNos testes, foi possível ver que a técnica de fato funciona e as imagens ficaram de boa qualidade até mesmo na falta de iluminação. Este sistema permite ainda capturar imagens de tela durante a filmagem de vídeos.
 
A ideia da Asus é lançar o Padfone mini junto ao Padfone X – anunciado na conferência da empresa na CES 2014 e produzido exclusivamente à AT&T, mas só estará disponível para o mercado norte-americano. Como este último ainda está em desenvolvimento, ainda não há uma data específica de lançamento. Porém, a Asus espera lançar ambos os dispositivos ainda no primeiro semestre de 2014 com o preço sugerido de US$ 249.
 
Tech Tudo

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados