O Dia das Mães é considerado para o comércio o segundo melhor dia de vendas depois do Natal.
Numa fase como esta que a economia atravessa, são poucos os lojistas que investem nas novas tendências da moda, embalagens de presentes com acabamentos personalizados, em propaganda nos meios de comunicação e nas vitrines decoradas por profissionais como arquitetos e decoradores personalizados.
O consumidor, devido à situação que estamos passando, questiona ao comprar o produto: o valor, descontos, promoções, prazo de pagamento e se está dentro da realidade atual.
A criatividade neste momento demonstra o diferencial da sua mercadoria; principalmente nas vitrines, sugerimos algumas dicas:
– A iluminação é um dos itens que agregam nos olhares dos consumidores. O uso adequado de lâmpadas LED distribuídas conforme projeto de iluminação reduz o consumo de energia.
– As cores em sintonias cromáticas na exposição dos produtos não deixam dúvidas na escolha e definição do consumidor.
– Cenários temáticos atraem os olhares e a curiosidade.
– Materiais recicláveis são uns dos elementos atuais que dão uma nova linguagem de amostragem nos produtos expostos.
– O pé-direito alto nas vitrines facilita aos projetistas maior liberdade e versatilidade nos projetos.
– Não agredir visualmente quando for colocar preço nos produtos para não afastar o interesse dos clientes.
O otimismo dos empresários no Dia das Mães tem grande importância para repensar e acreditar em investimentos futuros. Esperança em queda da inflação e de redução das taxas de juros está entre os principais fatores para novo crescimento no mercado de vendas.
Este dia tão especial, não deixe passar sem importância. A Mãe é o nosso maior tesouro, verdadeiro e mais puro.
www.facebook.com/arqedmilsoneid