Mix diário

Tesouro anuncia emissão de títulos em dólares no mercado internacional

O Tesouro Nacional informou que concedeu mandato para emissão de títulos em dólares no mercado internacional nesta terça-feira, 18. De acordo com o comunicado do órgão, será realizada a emissão de um novo benchmark de dez anos, com vencimento em 2035. A operação é liderada pelos bancos Bradesco, JP Morgan e Morgan Stanley.

Os títulos serão emitidos no mercado global e o resultado será divulgado ao final desta terça-feira.

“O objetivo da operação é dar continuidade à estratégia do Tesouro Nacional de promover a liquidez da curva de juros soberana em dólar no mercado externo, provendo referência para o setor corporativo, e antecipar financiamento de vencimentos em moeda estrangeira”, diz a nota sobre a primeira emissão externa de bonds no ano.

Ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), fontes relataram que a captação externa varia entre US$ 500 milhões a US$ 1 bilhão e que foi indicada como ideia de remuneração aos investidores taxa de 7,05%.

Em janeiro, o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, disse ao Broadcast que havia interesse em realização uma nova operação neste ano, mas aquele momento era de avaliação do mercado.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve