O abalo, ocorrido às 16h23 (4h23 no horário de Brasília), teve epicentro em Tochigi, a cerca de 120 km de Tóquio, a uma profundidade de 10 km. A televisão pública NHK informou que uma pessoa ficou ferida pela queda de um muro na cidade de Nikko.
O tremor balançou prédios em Tóquio, mas não houve relatos iniciais de danos ou feridos. A fornecedora de energia Tokyo Electric Power Co disse que não houve relatos de irregularidades no funcionamento das usinas nucleares de Fukushima, no nordeste do Japão, ou em suas outras instalações nucleares.
A preocupação com as plantas surgiu depois de um vazamento nuclear em uma das usinas da região após o terremoto de magnitude 9 que atingiu o nordeste japonês, em 11 de março de 2011. Em decorrência do abalo, mais de 19 mil pessoas morreram e 160 mil tiveram que deixar suas casas após o acidente.
O Japão está situado em uma das zonas sísmicas mais ativas do mundo e com relativa frequência sofre terremotos de intensidade elevada, que não costumam causar danos porque as construções do país estão preparadas para tremores.
Fonte: FOLHA.COM | AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS