E a sensação térmica nessas primeiras horas chega a 6ºC, de acordo com os dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Ceptec/Inpe). Segundo o instituto, essa massa de ar frio deve permanecer até quinta-feira (29) na capital.
Diferente do que estão acostumados os cuiabanos, hoje o céu permanece com muitas nuvens durante o dia e a máxima não deve ultrapassar 20ºC. Mesmo com os índices de umidade relativa do ar na casa de 60%, a probabilidade de chuva é pequena, de apenas 5%. A previsão do Ceptec/Inpe é que nos próximos três dias, a mínima chegue a marca de 9ºC.
Essa massa de ar frio não deve se estender às regiões norte e nordeste do estado, onde o sol deve predominar e a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30%, no período da tarde. No município de Confresa, quase não aparecem nuvens nessa segunda e a máxima chega aos 32ºC. Em Alto Boa Vista os termômetros ficam em torno de 30ºC e até 33ºC em Paranaíta.
Nas regiões sul e sudeste, o clima se mantém ameno e com queda na temperatura. Na cidade de Chapada dos Guimarães, a máxima não ultrapassa a marca de 17ºC e a mínima pode chegar a até 6ºC, nesta segunda-feira, de acordo com o Inpe. Em Campo Verde, a temperatura deve ficar com a máxima na casa de 19ºC. Já no município de Glória D'Oeste, a máxima atinge até 23ºC.
Fonte:G1
Foto: Reprodução