Cidades DESTAQUE 4

Terminal de Várzea Grande conta com instalação de 23 câmeras de segurança do programa Vigia Mais MT

O Terminal de Integração André Maggi, em Várzea Grande, está prestes a ganhar um importante reforço na segurança com a instalação de 23 novas câmeras de videomonitoramento. A ação faz parte do programa Vigia Mais MT, uma parceria da Prefeitura com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), que busca ampliar a vigilância eletrônica em todo o estado.

Os equipamentos do tipo fixos, speed dome e OCR (leitura de placas) já foram entregues à empresa União Transporte, responsável pela administração do terminal, e a instalação será feita nos próximos dias. As câmeras farão parte da rede estadual de monitoramento, que já conta com mais de 11 mil unidades em 126 municípios.

Hoje, o terminal conta com segurança presencial da Guarda Municipal e rondas regulares da Polícia Militar, e com o novo sistema, o espaço passará a ser monitorado 24 horas por dia, aumentando a capacidade de prevenção e resposta às ocorrências.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas Ribeiro Ductievicz, o reforço chega para somar com o trabalho que já vem sendo realizado. 

“Com as câmeras, teremos um monitoramento permanente, que amplia a segurança de quem trabalha e utiliza o terminal diariamente. É um avanço importante para o transporte público de Várzea Grande”, ressaltou Lucas.

Fonte: Assessoria

João Freitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.