Medida faz parte do reordenamento da mobilidade urbana na cidade, mas não tem previsão para iniciar a alteração.
Por g1 MT
Com o avanço das obras do modal Bus Rapid Transit (BRT) na região metropolitana de Cuiabá, o Terminal André Maggi, localizado em Várzea Grande, será desativado, conforme anúncio feito pela prefeita Flávia Moretti (PL), nesta segunda-feira (29). A medida faz parte do reordenamento da mobilidade urbana na cidade, mas ainda não há data definida.
Segundo a prefeita, um novo terminal será construído nas proximidades do Aeroporto Marechal Rondon para atender às rotas municipais, e está sob responsabilidade do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), Marcelo Padeiro.
Em nota, a Sinfra esclareceu que o terminal faz parte das obras para atender o BRT, e será licitado com o terminal do Porto e o do CPA e caberá à Prefeitura de Várzea Grande definir a integração com o transporte coletivo urbano.
Inicialmente, o traçado do BRT previa a passagem pela Avenida Couto Magalhães, porém, após protestos de cerca de 200 comerciantes contrários à intervenção, a proposta foi revista. De acordo com a gestora, os detalhes do projeto estão sob responsabilidade Sinfra.
A prefeita afirmou que o governo está responsável pela construção, e somente após a conclusão das obras, as linhas municipais de ônibus que atualmente passam pelo Terminal André Maggi, serão integradas ao novo terminal próximo ao aeroporto.
O Terminal André Maggi foi inaugurado em 2004 e custou cerca de R$ 1,4 milhão.
Foto Capa: Reprodução/TVCA
Fonte: https://g1.globo.com