Foto: Divulgação
Após o anuncio de desativação do Terminal André Maggi, em Várzea Grande, que deveria ser feita nesta segunda-feira (22), a Prefeitura do município mudou de ideia e resolveu adiar o fechamento do local.
A decisão foi tomada após reunião realizada entre o secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, e o diretor operacional da União Transportes, Júlio Marcos Pacheco.
Segundo o secretário Breno Gomes, para efetuar a desativação, a gestão atual tem que ter o conhecimento do projeto, bem como a população, para isso, serão realizadas audiências públicas.
Todas as medidas até então adotadas, acentuou Breno, se tornaram inválidas, ficando restabelecidos todos os serviços antes prestados, a exemplo de faixas exclusivas dos beneficiários por lei, a manutenção dos horários de funcionamento do terminal (8hs às 24hs), além da reativação do ponto-base da Guarda Municipal.
Segundo a assessoria da Prefeitura, a decisão partiu da necessidade de atender bem os usuários do transporte coletivo, paralelamente à necessidade de garantir aos munícipes os seus direitos nesse setor.
A desativação, como está sendo executada, gera transtornos pela falta de conhecimento do conteúdo desse projeto, visto que a integração é feita via cartão magnético, ferramenta de operacionalização. O terminal é um local de ponto de ônibus. Equipes técnicas da Prefeitura passarão a analisar os impactos do projeto.
Com assessoria
Terminal André Maggi começa a ser desativado em Várzea Grande