Cidades

Terminais rodoviários devem ter mais de 700 mil pessoas

Quem ainda não reservou passagem para viajar de ônibus e pretende deixar São Paulo hoje (13), pode ter dificuldades em encontrar lugar. Entre hoje (13) e amanhã (14), 225 mil pessoas estarão embarcando nos três terminais rodoviários da cidade (Tietê, Barra Funda e Jabaquara), rumo ao litoral, interior e outros estados, segundo estimativas da Socicam Terminais de Passageiros, empresa responsável pela administração.

Entre hoje (13) e quarta-feira de cinzas (18), o número de embarques e desembarques deve atingir 683 mil. Os destinos mais procurados são Rio de Janeiro, Angra dos Reis, sul de Minas Gerais, Curitiba, litoral e interior de São Paulo.

A Socicam dá algumas dicas para quem for viajar: preferir horários intermediários da manhã e da tarde, para evitar as aglomerações em horário de pico; chegar ao terminal uma hora antes do embarque; identificar as bagagens com nome e telefone para contato; não descuidar das crianças; e levar documentos de todos os passageiros (inclusive das crianças).

Crianças menores de 12 anos só podem viajar acompanhadas dos pais, responsáveis legais, irmãos com mais de 18 anos, avós ou tios de primeiro grau. Em qualquer outra situação, é necessário levar autorização escrita, assinada pelo pai, mãe ou responsável, com firma reconhecida.

As pessoas que estiveram transitando pelos terminais vão receber orientações de prevenção a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) por meio da campanha Viaje Bem com Camisinha. Também haverá distribuição de 80 mil preservativos.

Fonte: Agência Brasil

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.