Esportes

Termina hoje prazo para moradores do entorno da Arena cadastrarem veículos

Aqueles moradores que não cadastrarem os veículos só poderão circular a pé durante os horários restritivos nos dias dos jogos. “É importante sabermos quantas pessoas residem na região e o perfil delas. Se a maioria é formada por crianças, adolescentes, adultos ou idosos, por exemplo, para que possamos definir estratégias de atuação”, explicou o secretário de Esportes e Cidadania e coordenador do Comitê Pró-Copa, Carlos Brito.

Para se cadastrar, é necessário que o titular do imóvel compareça ao Ginásio Aecim Tocantins portando documentos pessoais, o número do IPTU do imóvel, comprovante de endereço e documentos do veículo para o qual deseja obter autorização de acesso à região. No caso de imóveis alugados, o locatário deve se dirigir ao local portando documentos pessoais, informações sobre a locação e documentos do carro.

Veja o perímetro de acesso para veículos credenciados de moradores do entorno da Arena.

As operações de segurança no entorno da Arena Pantanal serão iniciadas à 0h dos dias dos jogos – 13, 17, 21 e 24 de junho de 2014 – e finalizadas duas horas após o término das partidas. A partir de quatro horas antes do início das partidas, somente poderão circular no perímetro veículos de moradores que tenham sido previamente cadastrados.

Nas áreas de restrição também será proibida a circulação de veículos de carga e coleta de lixo da 0h às 22h nos dias dos jogos. O objetivo é garantir a segurança de moradores e torcedores durante os jogos da Copa e evitar a saturação das vias de acesso à Arena.

Plano Operacional – Como a circulação de veículos no entorno da Arena nos dias dos jogos será restrita, um plano operacional foi montado para garantir o acesso dos torcedores ao estádio. Nos demais dias, o tráfego de veículos na região da Arena Pantanal será normal.

Quem for de carro poderá deixá-lo em três bolsões de estacionamentos que serão montados no bairro Jardim Cuiabá (com 2,8 mil vagas), na Universidade de Cuiabá (Unic Beira Rio – com 1 mil vagas), e na Vila Militar (com 3 mil vagas).

Quem preferir ir de ônibus, poderá tomá-los no bairro Porto ou no Centro. Linhas especiais de ônibus funcionarão nas proximidades dos estacionamentos do bairro Jardim Cuiabá e da Unic e farão o transporte gratuito dos torcedores até uma estação temporária de ônibus, que será montada na Avenida 8 de Abril. Frotas de ônibus também estarão disponíveis no Porto e no Centro para transportá-los até a mesma estação.

A área possui 7,6 mil metros quadrados e tem capacidade para abrigar pouco mais de 23 mil espectadores. Depois, os torcedores seguirão caminhando por vias específicas, conhecidas como “Fan Walk”, até o local da partida. (informações Secopa)

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos