Política

‘Teremos que trabalhar muito e darei o exemplo’, garante Mendes durante posse

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) convocou deputados para um esforço conjunto pela recuperação da máquina pública e retomada do desenvolvimento do Estado durante solenidade de posso dos deputados estaduais para a 19º legislatura (2019-2022) na manhã desta sexta-feira (01).

O chefe do Executivo alertou que para atingir este objetivo vai ser necessário muito trabalho e união entre os Poderes. “Vamos ter que trabalhar muito e eu darei o exemplo. Que os senhores honrem esse compromisso, esse juramento feito diante de Deus e do povo. Se nos darmos as mãos não tenho dúvida que teremos muito que nos orgulhar daquilo que faremos nos próximos anos em nosso Estado”.

Mauro Mendes, avisando que não falará mais sobre as dificuldades que pairam sobre Mato Grosso, ressaltou que nos primeiros 30 dias de sua gestão se preocupou em mostrar com clareza o desequilíbrio nas contas do Estado. “Aqueles que quiseram compreender tiveram a oportunidade de receber muitas informações a esse respeito”, pontuou, defendendo que se cada Poder cumprir o se papel as dificuldades serão vencidas ‘o mais rápido possível’.

“Para todos nós, mas principalmente para os 24 deputados estaduais que tomam posse nesta data, repousa sobre o ombro a enorme responsabilidade de conduzir um dos pilares da democracia e dos poderes constituídos do país que é o Parlamento e de responder e representar mais de 3 milhões de cidadãos , em cada um dos 141 municípios mato-grossenses”.

Mauro Mendes lembrou a história de Mato Grosso ao ressaltar o grande desafio que Executivo e Legislativo tem na retomada do desenvolvimento do Estado. “A história de Mato Grosso é pautada pela coragem, por brasileiros que pra cá vieram em 300 anos, e é momento de enfrentarmos com grandiosidade, ousadia, e essa mesma coragem o que nos apresentado”.

O governador também convocou os servidores para se juntarem a este movimento. “Convoco os servidores para que, juntos, deem exemplo de superação. Todos nós haveremos de entregar ume Estado melhor daqui a quatro anos e de ver que valeu a pena. Que possamos olhar nos olhos dos nossos parentes, nos olhos de cada cidadão, de cada um que confiou a nós o voto e por isso precisamos exercer nossas missões com lealdade, amor e respeito”, finalizou.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões