Plantão Policial

Terceiro envolvido em assalto a banco em VG é preso; dois suspeitos morreram

Um terceiro suspeito no assalto a banco em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foi preso nesta quarta-feira (1º), segundo a Polícia Civil. Ele contou que levou três pessoas até a agência bancária em um carro, na terça-feira (31), para realizar o roubo.

Na tentativa, dois suspeitos morreram em troca de tiros com a polícia, sendo Luiz Guilherme Moraes da Cunha, de 20 anos, e o outro era menor de idade, com 15 anos.

À polícia, o terceiro suspeito contou que levou os comparsas até o banco às 3h da manhã de terça-feira (31). Na casa, os agentes encontraram ferramentas, cordas e uma furadeira, que seria usada no crime.

A equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) identificou o terceiro suspeito a partir de investigações sobre familiares da dupla dos jovens que morreram em confronto com a Polícia Militar, no telhado do imóvel que eles tentaram assaltar.

Ao identificarem o carro usado no crime, a polícia encontrou a mãe do suspeito, que negou que o filho estivesse no local, mas, depois, admitiu que ele estava na residência. Ele foi encaminhado para a sede da GCCO, onde foi autuado por tentativa de roubo e associação criminosa.

Entenda o caso

Por volta das 5h30, os dois suspeitos escalaram o telhado de um banco, com dois revólveres, utensílios que seriam usados para entrar no local. Eles também carregavam frutas, bolachas e água, com intenção de que passariam bastante tempo na ação, segundo a polícia.

A Polícia Militar foi acionada pelo gerente da agência, depois que o alarme disparou. No local, os policiais encontraram os suspeitos no telhado do imóvel. Segundo a equipe, eles resistiram à abordagem e, então, houve o confronto.

Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Polícia Judiciária Civil compareceram ao local. A polícia investiga a participação de outros envolvidos no crime.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em