O tal estigma de sexo frágil há muito ficou para trás e hoje elas, as mulheres, gozam de posições privilegiadas em nossa sociedade. Contudo, a igualdade de gênero ainda está distante de acontecer, como bem demonstra o grande número de casos de violência doméstica, por exemplo.
Com intuito de celebrar o mês da mulher, o Governo do Estado lança nesta sexta-feira (01.03) a terceira edição da Campanha Março Sempre Mulher. A iniciativa reúne várias atividades desenvolvidas ao longo de todo mês de março pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), em parceria com o Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e Associação das Primeiras-Damas do Estado de Mato Grosso (APDM-MT).
O Março Sempre Mulher foi um projeto idealizado pela primeira-dama e secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, e a Superintendência Estadual de Políticas para as Mulheres para comemorar as conquistas alcançadas pela mulher. Além disso, o evento tem uma função conscientizadora e defensora dos direitos humanos da mulher, servindo como uma reivindicação social acerca das temáticas que denunciam o preconceito e o desrespeito feminino.
A programação envolve ações em todo o Estado e a participação de vários municípios. Já no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, haverá também a repactuação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher, projeto que envolve a união de esforços do Governo Federal, estados e municípios.
“Somos forte e guerreiras. Nascemos preparadas para enfrentar as adversidades do mundo, cuidar da nossa família e enfrentarmos a luta pela sobrevivência. Não foi fácil, mas persistimos e alcançamos nosso lugar na sociedade. O Março Sempre Mulher é associação de tudo isso”, disse a primeira-dama e secretária da Setas-MT, Roseli Barbosa.
A abertura solene da campanha Março Sempre Mulher será realizada, às 9h, no auditório da OAB-MT, localizado no Centro Político Administrativo.
Fonte: Assessoria Setas-MT