Mundo Tecnológico

Tênis inteligente com Bluetooth vibra para ajudar a achar o caminho

 
O Lechal foi originalmente desenvolvido como um meio de ajudar pessoas com deficiência visual, para que estas pudessem se deslocar com mais facilidade. Agora, ele é comercializado como um recurso complementar para auxiliar aqueles que utilizam os mapas do Google e outros aplicativos de do gênero, mas que se atrapalham ou não podem ficar olhando para baixo toda vez que precisam rever sua localização em uma área desconhecida.
 
Com o tênis, o usuário recebe uma vibração no pé direito ou esquerdo, dependendo de para qual lado ele precisar ir para chegar ao seu destino. A conexão Bluetooth serve para integrar o calçado ao smartphone do proprietário e, assim, usar os dados encontrados através deles. O nome Lechal significa me leve junto em hindi.
 
O acessório estará disponível nas cores vermelha e preta e será vendido por entre US$ 100 e US$ 150 (cerca de R$ 222 e R$ 330, respectivamente), em lojas selecionadas. O comprador poderá optar por comprar um par de tênis ou apenas as palmilhas vibratórias, que de acordo com o site da empresa, se encaixam na maioria dos sapatos. No momento, ele já está disponível para pré-encomenda através do site da startup.
 
O tênis da Ducere Technologies é apenas um dentre os vários calçados inteligentes que têm aparecido no mercado recentemente. Entretanto, a maioria desses gadgets vestíveis, estão mais focados em saúde e fitness, enquanto que os recursos de navegação do Lechals oferecem um número de possibilidades de uso bem mais amplo.
 
TECHTUDO

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados