As tendências para a construção civil em 2026 incluem a adoção massiva de tecnologia como BIM e a realidade aumentada, a sustentabilidade através de materiais ecológicos e eficiência energética, e a industrialização da construção com o uso de sistemas pré-fabricados e modulares. O setor também busca mais eficiência e segurança, com um foco crescente na experiencia do usuário, incluindo conforto térmico e acústico.
Com a competitividade é essencial que se prepare para se adaptar com as inovações dos novos materiais desenvolvidos para modernizar o mercado para construir ou reformar.
As tendencias da utilização do Drywall, embora com preconceito do seu uso no Brasil, oferece inúmeros benefícios, sendo mais leve, ocupar menos espaço, conforto termoacústico e praticidade na execução da obra.
A modelagem 3D (BIM) e a Realidade Aumentada, programa que define toda a forma arquitetônica da construção conseguindo evitar desperdício de materiais, diminuir custos e tempo para a definição exata da construção.
Os Vidros Inteligentes que tem a capacidade de controlar a absorção de luz e calor, das Tintas Tecnológicas a base de óleo e corantes naturais e os tijolos ecológicos feitos de materiais contribuem para projetos verdes.
Outros fatores que contribuem às propostas dos projetos de construção civil que agregam às novas tendências de 2026, assim como a Sustentabilidade na redução do consumo de água, energia e a diminuição de resíduos nas obras.
Desta maneira a tecnologia é mais que tendências nas soluções dos projetos, gerando mais benefícios ao ser humano e ao nosso planeta.
As tendências para 2026 já chegaram na construção civil, sejamos coerentes a estas transformações que nos encaminha à modernidade e praticidade de um novo futuro.

