Hoje venho falar de um assunto ainda considerado tabu no Brasil, corte de cabelo, é notório que a mulher brasileira adora um cabelo comprido, independente da idade a mulher se sente mais feminina com madeixas compridas , algumas Até apelam para apliques e mega hair (extensões) para conseguir uma vasta cabeleira.
A grande aposta dos mestres da tesoura são cabelos com bases retas já bastante conhecido pelas mulheres como o long bob , o que muda são o comprimento dos fios , na altura do queixo se chama short bob , liso ou com o das para rostos triangulares ou ovais, no ombro ou um pouco abaixo o long bob , outra grande tendência é o blunt cut que tem base e fios retíssimos curto ou médio.
Para cabelos crespos , ou cacheados o shag hair e uma boa pedida , consiste em corte com várias camadas , desviadas por todo o comprimento que dá movimento , inclusive franja.
Uma tendência é o cabelo curtíssimo chamado pixie como o da atriz Débora Seco.
Claro devemos nos sentir bem com a escolha , se você gosta de cabelão não vai desesperada e cortar o cabelo só porque está na moda, o principal e sentir-se bem e ir ao cabeleireiro cortar as pontas a cada 2 meses . Porque comprido sim , ponta dupla jamais . Fica a dica.
Beijos.