Cidades

Temporal e queda de granizo causam estragos no RS

Vento forte derrubou postes em Uruguaiana, RS (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

O temporal que atinge a Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul já causa estragos na região. A chuva, acompanhada de vento forte, com rajadas de até 85 km/h, derrubaram postes e interromperam a transmissão de energia elétrica em Uruguaiana. Houve queda de granizo na cidade, onde há casas danificadas e ruas alagadas.

Segundo a Defesa Civil, cerca de 1160 pessoas são atingidas pelas cheias do Rio Uruguai na região. Em São Borja e Uruguaiana, famílias estão desalojadas e desabrigadas. Em Itaqui, casas volantes precisaram ser movimentadas.

A frente fria que se formou na Argentina e atingiu a Fronteira Oeste está avançando sobre o estado, e um sistema de baixa pressão deve provocar chuva em todas as regiões até o fim desta quinta-feira (19). A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul segue monitorando as localidades e realizando levantamento dos danos.

Porém, já na sexta-feira (20), a frente fria começa deixar o Rio Grande do Sul. A instabilidade diminui, mas ainda deve chover nos Vales, Região Metropolitana, Serra e Litoral Norte. As temperaturas caem, com máxima prevista de 23°C e mínima de 9°C no estado.

No sábado (21), o tempo fica seco e parcialmente nublado. No domingo (22), o tempo deve continuar firme na maior parte do dia, com possibilidade de pancadas de chuva no Norte no fim da tarde. No final de semana, o Rio Grande do Sul deve registrar temperaturas de primavera, com mínima prevista de 6°C e máxima de 29°C.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.