Cidades

Temporal derruba pelo menos 16 árvores e parte do teto do Pronto-Socorro de Cuiabá

O temporal da tarde desta quarta-feira (08) derrubou pelo menos 16 árvores pela Capital, além de diversos pontos de alagamentos pela cidade e a queda de parte do teto do Pronto-Socorro de Cuiabá.

Até o momento, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso informou que as árvores que caíram estão localizadas na Avenida Beira Rio, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no bairro Lixeira e no pátio do Comando Geral do Corpo de Bombeiros.

Além disso, também foi registrada a queda de uma árvore na Praça Bispo Dom José, localizada no centro da cidade. A estrutura da planta caiu em cima de barracas de lanche, próximo ao ponto de ônibus.

Já no Pronto-Socorro de Cuiabá parte do teto de uma enfermaria localizada no quarto andar caiu. O secretário adjunto de Planejamento e Operações da Secretaria Municipal de Saúde, Milton Corrêa da Costa Neto, informou que o problema com o telhado foi ocasionado por funcionários de uma empresa contratada para fazer uma instalação no local.

“As pessoas que foram instalar as placas solares pisaram e amassaram as telhas de zinco. Fizemos um reparo paliativo, mas com a forte chuva parte do teto cedeu. Já entramos em contato com a empresa para que ela se responsabilize sobre os danos causados ao telhado e façam os devidos reparos, ainda hoje”, explicou Milton.

Cinco pacientes estavam no local, mas, de acordo com o secretário adjunto, no primeiro sinal de goteira eles foram remanejados para o Hospital Municipal de Cuiabá.

Previsão do tempo

De acordo com o site ClimaTempo a previsão é de que a chuva continue até a noite desta quarta-feira. Para a quinta-feira (09) o sol marcará presença pela manhã, mas à tarde e à noite está previsto pancadas de chuva, com a mínima de 24? C e a máxima de até 36°C.

O período chuvoso deve continuar até o final de semana, mas de acordo com a previsão no domingo (12) o dia será nublado, com possibilidade de temporal a qualquer hora.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.