Nacional

Temporal deixa prejuízos em vários bairros de São Luís

 
No Renascença 2, próximo aos shoppings Tropical e Monumental, a chuva surpreendeu os motoristas que deixaram seus veículos estacionados no local. Alguns deles ficaram praticamente submersos. Parte da  Avenida Castelo Branco foi tomada pela força das águas.
Segundo a meteorologista Andréa Helena Machado, que faz parte da equipe do Laboratório de Metereologia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), fenômenos desse tipo podem acontecer até com maior frequência nesta época do ano.
 
O temporal de hoje foi causado pela ‘zona de convergência intertropical’, que é o fenômeno causado pela maioria das chuvas no norte do Maranhão. Ela é caracterizada por nuvens carregadas, com muitos ventos e, por isso, acontecem estas chuvas rápidas, mas intensas. Pelo histórico, nesta época fenômenos como esses deveriam acontecer com mais freqüência, explicou.
 
De acordo com a metereologista, apesar do temporal, o volume de chuva registrado até o momento em abril está abaixo do esperado pelo Labmet.Abril é um dos meses mais chuvosos aqui em São Luís e estávamos esperando um volume de 476 milímetros no mês. Mas, até o momento, só foram registrados 156, completou Andréa.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus