Por G1, Foto: Glauco Araújo/G1, Acesse a matéria AQUI
A frente fria e massa de ar polar que chegaram até São Paulo nesta sexta-feira (17) escureceram o céu da capital. Por volta das 12h25, temporal e raios atingiram a cidade.
Após semanas quentes, a primeira frente fria alcançou a cidade de São Paulo na última segunda (13). As temperaturas ficaram amenas e houve registro de chuva em pontos isolados. Os termômetros saíram dos 30°C e, segundo o Inmet, variaram entre os 20°C e 24°C.
"A manhã desta sexta-feira (17) terminou com registros isolados de chuva na região metropolitana de São Paulo, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências. De acordo com imagens de radar, neste momento chove com até forte intensidade na região dos municípios de Suzano, Mogi das Cruzes, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Bernardo do Campo e também na região de Embu, Cotia e Itapecerica da Serra."
A nova frente fria, entretanto, trará ainda mais frio e chuva. De acordo com os meteorologistas, ela se encontra no Rio Grande do Sul, se desloca para São Paulo e será fortalecida por uma massa de ar polar que está no norte da Argentina.
Os fenômenos são típicos desta época do ano e devem atravessar todo o Sul e Sudeste do país, além do estado do Mato Grosso do Sul.
A entrada da frente fria ocorre no decorrer desta sexta e provoca chuvas em pontos isolados na cidade de São Paulo, apesar do calor previsto de até 29ºC.
No sábado, o céu permanece nublado, há expectativa de pancadas de chuva, por vezes com forte intensidade, e as temperaturas caem consideravelmente, com máxima de 23ºC e mínima de 18ºC.
O domingo será nublado e chuvoso como o sábado, mas ainda mais frio, com expectativa de 21ºC e mínima de 17ºC.
A melhora do tempo começa na segunda-feira no Interior do estado. A capital e o litoral ainda terão céu nublado e bastante chuva na segunda, principalmente no Litoral Norte e no Vale do Paraíba, e as temperaturas devem variar entre 21ºC e 16ºC.