Fotos: José Vogel
Ventos e chuva forte, esta noite, em Guarantã do Norte (260 km de Sinop), deixaram algumas casas destelhadas e interromperam o fornecimento de energia elétrica em parte da cidade. A cobertura de um antigo posto de combustível acabou não resistindo e foi ao chão, segundo informações da Polícia Militar. Não há informações de vítimas.
A cobertura de uma outra empresa, na área central, também não resistiu. A estrutura acabou cedendo e o teto veio abaixo. Dezenas de empresas tiveram fachadas ( de lonas) danificadas. Algumas árvores foram derrubadas.
A prefeita Sandra Martins disse que o bairro Santa Marta foi um dos mais prejudicados. “Muitas residências ficaram destelhadas. Mas não há registro de feridos”. Algumas telhas da casa dela também foram arrancadas. Eu cheguei de Cuiabá há pouco, e a chuva começou de repente, com uma ventania forte”, declarou.
Segundo a prefeita, o secretário de Defesa Civil está andando pela cidade para ter a dimensão dos estragos. “Vamos ter algo mais detalhado apenas amanhã cedo”, disse, ao apontar também que ainda não tem confirmação se algum prédio público foi danificado. “Na escola estadual (Elcio Prates, na qual chegou-se a falar em danos) está tudo certo, não houve prejuízo”, esclareceu.
A concessionária de energia desginou algumas equipes para reestabelecer fornecimento de energia. Alguns cabos acabaram se rompendo. Esta semana havia chovido granizo em Guarantã do Norte.
Só Notícias