Cidades

Temporal com granizo na madrugada deixa bairros sem energia elétrica em Cuiabá

O temporal registrado em Cuiabá na madrugada de terça-feira (28) deixou danos por vários bairros. Em alguns pontos houve chuva de granizo. Telhados foram arrancados, fios arrebentados e árvores derrubadas. A Defesa Civil do município suspendeu atendimento por conta da falta de telefone.

A tempestade deixou moradores dos bairros Morada da Serra, Santa Cruz, Boa Esperança, Doutor Fábio, Morada do Ouro, Bela Vista, Renascer e Dom Bosco sem energia elétrica por horas. Apesar dos danos, ninguém se feriu.

Conforme informações, os danos maiores foram na região do CPA.

Na tarde de segunda-feira (27) a chuva forte havia causado grande transtorno em Várzea Grande, com obstrução de vias e telhados arrancados.

Segundo informações da empresa Energisa, a equipe trabalha em regime de contingência, pois ao menos 1,2 mil imóveis ainda estavam sem eletricidade na Capital.

A Energisa reforça o compromisso em restabelecer o abastecimento integral o quanto antes. Além disso, pede o apoio da população indicando ocorrências pelos canais de contato da empresa, assim como evitando e isolando trechos com estruturas de energia afetadas. "Se você ver algum fio solto, não toque de forma alguma. Chame a gente porque há o risco de acidentes sérios. A segurança tem que vir em primeiro lugar", destacou José Nelson Quadrado Júnior, gerente de operações da empresa.

A Defesa Civil ficou sem atendimento na manhã desta terça por conta da falta de energia. O funcionamento deve ser retomado às 14h.

A Secretaria de Ordem Pública/ Defesa Civil informam:
O atendimento presencial e por telefone foi comprometido na manhã desta terça-feira (28), na Defesa Civil de Cuiabá (instalada no bairro Araés), em razão da queda de energia na rede elétrica. Conforme informações da concessionária responsável, o sistema deverá ser reestabelecido até o fim da manhã e o atendimento poderá ser retomado após às 14h de hoje.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.