O temporal registrado em Cuiabá na madrugada de terça-feira (28) deixou danos por vários bairros. Em alguns pontos houve chuva de granizo. Telhados foram arrancados, fios arrebentados e árvores derrubadas. A Defesa Civil do município suspendeu atendimento por conta da falta de telefone.
A tempestade deixou moradores dos bairros Morada da Serra, Santa Cruz, Boa Esperança, Doutor Fábio, Morada do Ouro, Bela Vista, Renascer e Dom Bosco sem energia elétrica por horas. Apesar dos danos, ninguém se feriu.
Conforme informações, os danos maiores foram na região do CPA.
Na tarde de segunda-feira (27) a chuva forte havia causado grande transtorno em Várzea Grande, com obstrução de vias e telhados arrancados.
Segundo informações da empresa Energisa, a equipe trabalha em regime de contingência, pois ao menos 1,2 mil imóveis ainda estavam sem eletricidade na Capital.
A Energisa reforça o compromisso em restabelecer o abastecimento integral o quanto antes. Além disso, pede o apoio da população indicando ocorrências pelos canais de contato da empresa, assim como evitando e isolando trechos com estruturas de energia afetadas. "Se você ver algum fio solto, não toque de forma alguma. Chame a gente porque há o risco de acidentes sérios. A segurança tem que vir em primeiro lugar", destacou José Nelson Quadrado Júnior, gerente de operações da empresa.
A Defesa Civil ficou sem atendimento na manhã desta terça por conta da falta de energia. O funcionamento deve ser retomado às 14h.
A Secretaria de Ordem Pública/ Defesa Civil informam:
O atendimento presencial e por telefone foi comprometido na manhã desta terça-feira (28), na Defesa Civil de Cuiabá (instalada no bairro Araés), em razão da queda de energia na rede elétrica. Conforme informações da concessionária responsável, o sistema deverá ser reestabelecido até o fim da manhã e o atendimento poderá ser retomado após às 14h de hoje.