Nacional

Temporal atinge SP e mulher morre após ter carro arrastado pela enxurrada

Uma mulher morreu na noite deste domingo (15) após o carro em que estava ser arrastado pela enxurrada para dentro de um córrego em Guarulhos, na Grande São Paulo, durante forte chuva que atingiu a região. As cidades de Caieiras, Francisco Morato e Franco da Rocha também contabilizam estragos causados pelo temporal. 

O corpo foi encontrado dentro do veículo na Avenida do Araújo com a Avenida Martins Junior, no bairro do Taboão, em Guarulhos. Outros pontos da cidade também registraram pontos de alagamento e moradores gravaram vídeos para mostrar a chuva durante a madrugada. 

Em Francisco Morato, a lama cobre as ruas em frente à estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). No local, a água chegou a quase 2 metros de altura. Pedestres não conseguem passar pelo calçadão para acessar a estação de trem da CPTM. Uma lata de lixo grande foi arrastada por mais de 20 metros com a força da água. Os imóveis da região foram atingidos pela enchente e um comerciante relatou prejuízo de mais de 35 mil. 

Um trator e caminhão fazem o trabalho de limpeza e os trens operam normalmente nesta manhã. Em Francisco Morato, a chuva registrada foi de 90 mm, o que equivale a um terço do esperado para o mês na cidade, segundo a Defesa Civil. 

De acordo com a Defesa Civil, foram registrados seis desmoronamentos em Francisco Morato. Ninguém ficou ferido. 

Em Caieiras, ainda é possível ver pontos de alagamentos na manhã desta segunda-feira (16) na Rodovia Presidente Tancredo de Almeida Neves, paralela a linha 7-Rubi da CPTM. As empresas ao lado da rodovia e um campo de futebol estão totalmente submersos. O ponto de alagamento é transitável, mas o trânsito no local está intenso. 

O Centro de Franco da Rocha, perto do viaduto da Integração, ficou alagado na manhã desta segunda (16). 

A capital paulista também foi afetada pelo temporal que atingiu a cidade. Bairros da Zona Norte e da Zona Leste foram os mais afetados. A cidade ficou com vários pontos em estado de atenção para alagamentos durante a madrugada e córregos transbordaram provocando alagamentos no Parque Edu Chaves, na região do Jaçanã. A Avenida Água Fria, também na Zona Norte, também teve enchente e um casal ficou ilhado na água. 

Na Rua da Cantareira, em frente ao Mercado Municipal, ficou tudo alagado. Na Avenida 9 de julho, no Centro, a água não conseguia escoar pelos bueiros. A cidade ficou com vários pontos em estado de atenção para alagamentos durante a madrugada e córregos transbordaram provocando enchentes no Parque Edu Chaves. A Zona Norte foi a região da capital paulista que registrou a maior quantidade de chuva. No distrito do Jaçanã/Tremembé choveu 116,8 ml nas últimas horas. 

Na Av. Dr. Assis Ribeiro, em Cangaíba, na Zona Leste de São Paulo, um muro desmoronou e interdita parte da via, provocando lentidão na região. 

Em janeiro, já choveu mais do que a média esperada na cidade de São Paulo. A média histórica é de 240 milímetros, mas já choveu 250 milímetros. Segundo meteorologistas, o temporal ocorreu devido à combinação de calor e umidade com uma área de baixa pressão vinda do interior paulista. 

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus