Um temporal que passou por Cuiabá no início da tarde deste sábado (21) ocasionou em diversos estragos. Em vários bairros da capital a população ficou sem energia. Também foram registradas quedas de árvores e destelhamento de casas.
Segundo o Centro Integrado de Operações de Mato Grosso (Ciosp-MT), já são mais de 50 ocorrências registradas e a maioria é por conta de quebra de cabos de fibra ótica e oscilações de energia.
Devido às rajadas de ventos, as tendas montadas para um feirão no estacionamento do Pantanal Shopping, na Capital, cederam e algumas das barras de ferro caíram sobre dezenas de veículos. Testemunhas informaram que nessa região houve chuva de granizo. As imagens são impressionantes. (deslize para baixo)
A tempestade durou cerca de uma hora e meia e o Corpo de Bombeiro informou que até o momento não há registro de feridos. Contudo, um salão de beleza que estava fechado ocasionou em um incêndio e a causa está sendo apurada. Felizmente ninguém estava no interior do cômodo.
Deacordo com o Corpo de Bombeiros, na rua 21, quadra 35, casa 01, do CPA 3 houve desabamento do teto de uma casa. E informações preliminares dão conta de uma árvore também teria caído sobre outra residência, no Bairro Centro América.
Atualizada às 17h
Segundo informações de um agente socioeducativo, parte de um muro que faz a segurança do complexo Pomeri no Bairro Planalto, caiu por causa da forte tempestade.
No entanto, todos os menores estavam nos quartos e ninguém fugiu.
Em nota, o Pantanal Shopping informou que isolou parte do estacionamento preventivamente e está em contato com operador do evento, responsável pela estrutura, para acompanhamento do caso.
Veja nota na íntegra:
O Pantanal Shopping informa que, devido aos fortes ventos que atingiram a cidade na tarde de hoje (21.10), a feira de carros presente no estacionamento do empreendimento teve sua estrutura danificada. O shopping esclarece ainda que não houve feridos no incidente e que isolou parte do estacionamento preventivamente. O empreendimento reforça que está em constante contato com o operador do evento, responsável pela estrutura, para acompanhamento do caso e reitera que o shopping funciona normalmente.
Veja fotos: