Temporais deixaram ruas alagadas e causaram transtornos em cidades do Entorno do Distrito Federal. Em Valparaíso de Goiás, a Defesa Civil precisou interditar três casas que sofreram danos por causa da chuva. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.
O temporal aconteceu na noite de quarta-feira (8). A diarista Ednalva Alves relata que estava em casa no momento da tempestade e ficou muito assustada quando a água começou a subir.
“Quando eu corri para o quarto já veio a lama toda. Foi só pegando as meninas e indo para o teto”, relatou em entrevista à TV Anhanguera.
Outra moradora da região, que também teve a casa alagada e interditada pela Defesa Civil, relata que, apesar do susto e de não poder ficar mais em casa, está feliz de não ter se machucado. Conforme os bombeiros, os imóveis precisaram ser interditados porque várias partes podem desabar.
O caixa Isael Moreria, também morador de Valparaíso de Goiás, relata que outras chuvas já levaram parte da rua que fica em frente à casa dele. O morador pede que alguma providência seja tomada, já que ele e os vizinhos sempre enfrentam problemas para sair de casa quando chove.
“Quando chove ninguém sai e ninguém entra. Tem que passar pela rua de cima e passar por dentro do lote dos outros. Se o dono fechar o lote, não tem mais por onde entrar em casa”, relatou.
O secretário de obras de Valparaíso de Goiás, Antônio Reis, relatou à TV Anhanguera que a prefeitura vai arcar com os custos dos alugueis das pessoas que ficaram desabrigadas durante a chuva. Além disso, ele afirmou que a administração da cidade irá pedir ao Governo Federal recursos para saneamento na região.
Luziânia
Já em Luziânia, outra cidade do Entrono do DF, um carro ficou preso em um buraco durante a chuva. O motorista e dois passageiros precisaram de ajuda para conseguir sair do veículo.
O empresário Francis Pereira comentou que a enxurrada estava forte e poderia ter levado todos. “Se o carro não se prende no buraco para a gente conseguir resgatá-los, só Deus sabe onde eles iriam parar”, disse.
Outro morador da cidade, o motorista Marcelo Conceição, comenta que tem medo de sair de casa quando chove. “Quando o tempo fecha aqui a gente fica com medo do que vai acontecer, a gente fecha tudo e fica dentro de casa”, relatou.
Fonte: G1