Uma forte chuva, acompanhada de ventania, resgistrada nesta quarta-feira (30) nos municípios de Cláudia, Marcelândia e União do Sul, região norte de Mato Grosso, deixou rastros de destruição e a população sem energia. A tempestade destelhou casas e comércios e derrubou árvores.
Os prejuízos ainda estão não foram calculados. Não há informações de feridos. A tempestade acompanhada de raios foi registrada durante a tarde. Neste momento, parou de chover no município de Cláudia.
Vídeos compartilhados por populares em grupos de WhatsApp mostram a intensidade da chuva. Um galpão foi completamente destruído no município de Cláudia.
Segundo uma mensagem enviada por um cidadão, a cidade carece de ajuda. “No momento sem comunicação e sem energia na cidade! Vários postes caídos, dezenas de casas destelhadas”, digitou.
O Conselho Tutelar do município de Cláudia foi destelhado. Os conselheiros retiraram os equipamentos e esperam para esta quinta-feira (01) ver os encaminhamentos para resolver a situação.
A Energisa confirmou que os temporais com ventos fortes e raios na região norte de Mato Grosso atingiram os municípios de Cláudia, Marcelândia e União do Sul.
A empresa informou que está trabalhando para restabelecer o mais breve possível os serviços. "Nesse momento, equipes estão trabalhando em contingência, quando todos os recursos são priorizados para atender as ocorrências, em uma espécie de força tarefa para que o fornecimento de energia elétrica seja normalizado".
A empresa lembra que esta época do ano é caracterizada pelas primeiras chuvas da primavera, que costumam vir acompanhadas de vendavais e raios, provocando danos de vários tipos às cidades, incluindo à rede de distribuição de energia elétrica. .
Orientação
Caso o cliente encontre um cabo solto na rua, é preciso manter distância até que uma equipe especializada chegue ao local.
A empresa reforça que os clientes podem acionar a empresa não só pelo 0800 646 4196, mas também pelo app Energisa On e pelo Whatsapp – Gisa (65 99999 7974).