Nacional

Temperatura no Rio sobe e a máxima pode atingir 40°C nesta terça

Rio 40°C. Literalmente. A temperatura continua subindo no Rio de Janeiro e a previsão é que nesta terça-feira (27), cariocas e turistas enfrentem um calor de até 40ºC na Zona Norte. Segundo o Alerta Rio, essa é a máxima prevista. A temperatura mínima deve ficar em torno dos 22ºC.

Na última segunda-feira do ano, o dia foi quente e de praias cristalinas. A sensação térmica chegou 44,9°C, às 17h, segundo o Alerta Rio. O mar ficou calmo e as praias da cidade ficaram cheias. Na estação de medição da Barra/Riocentro, a sensação térmica chegou a 43,8ºC. A temperatura máxima registrada foi de 38,9°C, na estação Irajá.

Uma massa de ar quente está sobre a cidade, que deve ter dias ensolarados até o início de 2017. Pancadas de chuva isoladas estão previstas, mas a temperatura deve se manter alta e o céu com poucas nuvens durante a semana, inclusive na noite de réveillon.

Segundo a Riotur, 865 mil turistas são esperados para o réveillon na cidade.

Reforço de salva-vidas
A partir desta terça-feira até o mês de março do próximo ano, 1.200 guarda-vidas atuarão em revezamento na orla de todo o estado, o que significa um reforço, segundo o Corpo de Bombeiros, de 50% no efetivo.

Os militares contarão ainda com apoio de motos aquáticas, lanchas, botes, aeronaves e drone para monitoramento e auxílio em salvamentos. Para isso, o Corpo de Bombeiros informou que os militares ganharão uma gratificação de R$ 1 mil mensais durante o período.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus