Cidades

Temperatura cai e Rio registra rajadas de vento de até 92 km/h

Árvore foi derrubada pelo vendaval na Gávea (Foto: Mathes Rodrigues/G1)

O tempo ficará instável durante toda esta sexta-feira (18) no Rio, com previsão de céu nublado a encoberto. A chuva irá variar de fraca a moderada por causa da atuação de áreas de instabilidade sobre o estado do Rio. A temperatura deve cair e a máxima prevista é de 27°C e mínima de 20ºC.

Por volta das 13h10 o trecho trecho entre São Conrado e Barra da Tijuca da Ciclovia Tim Maia foi interditado preventivamente devida às rajadas de vento e ao aviso de ressaca com previsão de ondas entre 2,5 e 3,5 metros de altura, que podem atingir o litoral do Rio de Janeiro até as 10h deste domingo (20), segundo a Marinha.

Os ventos terão intensidade moderada a forte ao longo do dia. Fortes rajadas de vento, de até 92 km/h, foram registradas no Forte de Copacabana, na Zona Sul da cidade. O mar estava agitado na manhã desta sexta-feira (18) e a previsão é que os ventos continuem durante a tarde. Também na Zona Sul, o vendaval chegou a derrubar uma árvore, na Praça Santos Dumont, na Gávea.

Áreas da Baixada Fluminense ainda recebiam grande quantidade de chuva na tarde desta sexta-feira, mas a previsão é de que o tempo carregado se encaminhe para a Região Serrana do estado do Rio.

A Estrada de Furnas chegou a ser interditada, por volta das 15h30 nos dois sentidos, devido à queda de uma árvore na via. O Corpo de Bombeiros, agentes da Comlurb e Light foram ao local. Alémdisso, a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá também chegou a ter parte da via interditada devido a queda de árvore. O trânsito ficou lento prejudicado nos dois locais.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.