Política

Temos vários planos B para a eleição de 2020, diz Francisco Faiad

O presidente do MDB em Cuiabá, Francisco Faiad, diz que o partido tem planos B na manga para o caso do prefeito Emanuel Pinheiro declinar da candidatura de reeleição. Ele diz haver nomes dentro do partido e nos que começam a desenhar arco de aliança em torno do Pinheiro. Até o momento, são 12 siglas.

“Nós temos vários planos B. Na verdade, nós temos planos B, C, D se o prefeito Emanuel Pinheiro não quiser sair à reeleição. Mas, ainda estamos o convencendo a disputar e acho que ele vai ser convencido pelo arco de partidos que espontaneamente já vem mostrando apoio a ele. São partidos que estão entusiasmados com a gestão do Emanuel”.

Faiad afirma que o recurso a outros planos está hoje remoto, tanto que só haverá uma decisão sobre acessa-lo no fim do primeiro semestre do próximo ano, quando Emanuel Pinheiro terá o prazo final para decidir ou não concorrer a mais quatro anos de comando na Prefeitura de Cuiabá.

“Nós temos nomes bons nos partidos que publicamente já se manifestaram a favor do Emanuel Pinheiro, e acredito que se for caso vamos ter opções. Mas, isso é pra junho de 2020, até lá estaremos na conversa com o prefeito”.

Faiad calcula que dos 12 partidos girando em torno do nome de Emanuel Pinheiro, apenas um não tenha hoje representante na Câmara dos Vereadores. Na lista, estão o presidente do Legislativo de Cuiabá, Misael Galvão (PSB), o atual líder do Executivo, Luis Cláudio (PP) e Chico 2000 (PL).

No último sábado (21), representantes dos 12 partidos concorreram ao evento promovido pelo diretório do MDB em Cuiabá. A conversa não se afastou das eleições de 2020 e articulação da base de apoio ao Executivo para a reta final de mandato de Pinheiro. Vale lembrar que se o prefeito confirmar sua candidatura de reeleição, ele terá que acomodar 18 vereadores na estratégia de campanha.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões