Mix diário

‘Temos que melhorar a proposta do relatório’, diz José Guimarães sobre PEC da Segurança

O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (CE), defendeu mudanças no parecer do deputado Mendonça Filho (União-PE) sobre a proposta de emenda à Constituição conhecida como “PEC da Segurança Pública”. A afirmação ocorreu em postagem na rede social X, nesta segunda-feira, 12.

“A PEC da Segurança continua sendo uma das prioridades do nosso governo para 2026. No entanto, temos que melhorar a proposta do relatório e aproximá-la da proposta do governo”, escreveu o parlamentar.

A PEC da Segurança Pública, encaminhada pelo governo à Câmara dos Deputados, já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e está parada em uma comissão especial. A votação no colegiado deve ocorrer com a volta dos trabalhos legislativos.

Até o fim de 2025, não havia acordo sobre o texto. O parecer de Mendonça traz mudanças significativas em relação ao projeto original, entre elas, a redução da influência da União com relação às políticas públicas de segurança.

Na publicação, Guimarães também afirmou que o governo priorizará neste semestre a “escala 6×1”, em referência ao projeto de redução da jornada de trabalho de seis dias e um de descanso.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve