Política

Temer manterá Imbassahy até posse de Marun em ministério

O presidente da República, Michel Temer, anunciou neste sábado (9) que pediu ao tucano Antonio Imbassahy que permaneça à frente da Secretaria de Governo até a próxima quinta-feira (14).

Somente neste dia, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) assumirá o cargo. Ele mesmo pediu a Temer para adiar sua posse para que tenha tempo de apresentar seu relatório à CPI da JBS. A informação foi divulgada em nota ofical após reunião no Palácio do Jaburu nesta noite.

Imbassahy já vinha discutindo sua saída com Temer há ao menos duas semanas. Eles definiram que a carta de exoneração seria apresentada antes da convenção do PSDB, que aconteceu nesta manhã.

O pedido de demissão aconteceu na tarde de sexta-feira (8). Marun integrava a tropa de choque do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), hoje preso. Ele também é um dos principais defensores de Temer. Quando a Câmara arquivou a segunda denúncia contra Temer, Marun comemorou com uma dança no plenário.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões