Política

Temer janta em SP nesta quinta com dez pesos pesados da economia

Raquel Landim – DA FOLHAPRESS

O presidente Michel Temer vai jantar nesta quinta-feira (23), em São Paulo, com um grupo de pesos pesados do setor empresarial. Na pauta, estarão a reforma da Previdência e as eleições presidenciais de 2018.

O encontro é restrito a apenas dez empresários. Entre eles, Carlos Jereissati, dono da rede de shoppings Iguatemi, Jorge Gerdau, dono da siderúrgica Gerdau, e Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco.

Esse grupo costuma se reunir informalmente com políticos, ministros e economistas para debater a situação do país. Já participaram de encontros semelhantes os ex-presidentes FHC, Lula e Dilma, quando ocupavam o cargo.

Segundo apurou a reportagem com pessoas que vão participar do jantar, os empresários querem debater com Temer as chances de aprovação da reforma da Previdência no Congresso. A avaliação do setor privado é que essa reforma se tornou essencial para abrir espaço no Orçamento para o retorno do investimento público.

As reformas trabalhista e tributária também devem ser discutidas no encontro, mas não serão o tema central. Nesta quarta-feira (22), a Câmara aprovou um projeto antigo que regulamenta a terceirização de mão de obra, que segue agora para a sanção presidencial.

Outro tema relevante do jantar serão as eleições presidenciais de 2018. A maior preocupação dos empresários é se o país terá condições de atravessar com tranquilidade o período eleitoral, por conta das revelações que vem sendo feitas pela Operação Lava Jato, envolvendo políticos de diversos partidos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões