Na manhã desta terça (17), a atração exibiu uma matéria alertando sobre as acusações em que a TelexFree está sendo julgada. Em dado momento, a apresentadora ironizou e questionou se os divulgadores eram “bandidos”, o que gerou revolta na internet.
“Por que não falam sobre a acusação de sonegação de impostos na Copa de 2002?”, questionou o internauta José de Almeida, divulgador da empresa no Twitter.
Já a TelexFree, em sua página oficial no Facebook, divulgou um comunicado repudiando a exibição da matéria: “matéria caluniosa, injuriosa e difamatória exibida no programa Mais Você da rede Globo nesta terça feira 17 de setembro… A diretoria da TelexFREE informa que já está tomando as medidas jurídicas cabíveis, exigindo o direito de resposta cumulado com o pedido de danos morais, ainda na data de hoje. Estamos juntos na defesa dos nossos direitos”.
Pouco depois, a empresa soltou um outro comunicado, informando que entrou com uma notificação judicial na Vara Cível da Comarca de Vitória (ES), onde é sediada, exigindo um direito de resposta, que se acatado pelo juíz da vara deverá acontecer no mesmo programa.
O pedido pode ser julgado a qualquer momento, pois foi destacado que há urgência na decisão.
Em julho, um grupo de divulgadores da TelexFree foi até a porta da Globo de São Paulo, e protestou contra outra matéria, exibida no “Fantástico”, que alertava contra possíveis práticas ilegais da empresa.
Fonte: Nativa News