Nacional

TelexFree entra na Justiça contra a Rede Globo após reportagem

Na manhã desta terça (17), a atração exibiu uma matéria alertando sobre as acusações em que a TelexFree está sendo julgada. Em dado momento, a apresentadora ironizou e questionou se os divulgadores eram “bandidos”, o que gerou revolta na internet.
 
“Por que não falam sobre a acusação de sonegação de impostos na Copa de 2002?”, questionou o internauta José de Almeida, divulgador da empresa no Twitter.
 
Já a TelexFree, em sua página oficial no Facebook, divulgou um comunicado repudiando a exibição da matéria: “matéria caluniosa, injuriosa e difamatória exibida no programa Mais Você da rede Globo nesta terça feira 17 de setembro… A diretoria da TelexFREE informa que já está tomando as medidas jurídicas cabíveis, exigindo o direito de resposta cumulado com o pedido de danos morais, ainda na data de hoje. Estamos juntos na defesa dos nossos direitos”.
 
Pouco depois, a empresa soltou um outro comunicado, informando que entrou com uma notificação judicial na Vara Cível da Comarca de Vitória (ES), onde é sediada, exigindo um direito de resposta, que se acatado pelo juíz da vara deverá acontecer no mesmo programa.
 
O pedido pode ser julgado a qualquer momento, pois foi destacado que há urgência na decisão.
 
Em julho, um grupo de divulgadores da TelexFree foi até a porta da Globo de São Paulo, e protestou contra outra matéria, exibida no “Fantástico”, que alertava contra possíveis práticas ilegais da empresa.
 
Fonte: Nativa News

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus