Foto: Andréa Lobo / Arquivo CMT
Após três dias de problemas para mato-grossenses, em reunião realizada no Procon Estadual, nesta quinta-feira (28), representantes da Claro, NET e Embratel se comprometeram a ressarcir os consumidores prejudicados pela ausência de sinal de telefonia móvel e internet, ocorrida entre terça e quarta-feira (27 e 28/10), em todo o Estado. Desde a terça-feira (27), clientes destas operadoras tiveram dor de cabeça com celulares sem sinal e falta de acesso a internet. Instituições bancárias e órgão públicos também foram prejudicados.
Conforme a assessoria jurídica das empresas, o problema foi ocasionado pelo rompimento de cabos de fibra óptica na rota de conexão entre Mato Grosso e o restante do país e equipes técnicas das operadoras trabalharam para solucionar o problema o mais rápido possível, mobilizando todos os recursos disponíveis para recompor a rede.
Durante a reunião, as empresas informaram que providenciarão de forma automática o abatimento/compensação proporcional nas faturas dos clientes prejudicados, que ficaram sem conseguir fazer ligações ou acessar a internet. “O usuário dessas operadoras precisa conferir atentamente a próxima fatura. Se não tiver o abatimento nas contas de telefonia móvel ou de internet, o consumidor deve registrar a reclamação na plataforma (clique aqui) ou procurar o Procon”, alerta a superintendente do Procon Estadual, Gisela Simona Viana.
Com assessoria