Cidades

Telefônicas devem ressarcir consumidores que ficaram sem rede

Foto: Andréa Lobo / Arquivo CMT

Após três dias de problemas para mato-grossenses, em reunião realizada no Procon Estadual, nesta quinta-feira (28), representantes da Claro, NET e Embratel se comprometeram a ressarcir os consumidores prejudicados pela ausência de sinal de telefonia móvel e internet, ocorrida entre terça e quarta-feira (27 e 28/10), em todo o Estado. Desde a terça-feira (27), clientes destas operadoras tiveram dor de cabeça com celulares sem sinal e falta de acesso a internet. Instituições bancárias e órgão públicos também foram prejudicados.

Conforme a assessoria jurídica das empresas, o problema foi ocasionado pelo rompimento de cabos de fibra óptica na rota de conexão entre Mato Grosso e o restante do país e equipes técnicas das operadoras trabalharam para solucionar o problema o mais rápido possível, mobilizando todos os recursos disponíveis para recompor a rede. 

Durante a reunião, as empresas informaram que providenciarão de forma automática o abatimento/compensação proporcional nas faturas dos clientes prejudicados, que ficaram sem conseguir fazer ligações ou acessar a internet. “O usuário dessas operadoras precisa conferir atentamente a próxima fatura. Se não tiver o abatimento nas contas de telefonia móvel ou de internet, o consumidor deve registrar a reclamação na plataforma (clique aqui)  ou procurar o Procon”, alerta a superintendente do Procon Estadual, Gisela Simona Viana.

Com assessoria

Consumidores da Claro em Mato Grosso ficam sem rede

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.