Um técnico de enfermagem foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (210 km de Cuiabá-MT), nesta terça-feira (2), acusado de falsificar assinaturas médicas para adquirir remédios de uso controlado. Na residência dele, foram encontrados diversos atestados e receitas médicas, um carimbo do Conselho Regional de Medicina (CRM) e diversos medicamentos.
A polícia passou a investigar o caso depois que alguns médicos registraram queixas informando que tinham tido seus números do CRM utilizados de forma irregular em pedidos de exames e receituários de medicação controlada. Durante as diligências para apurar os fatos, os agentes da Derf identificaram o envolvimento do técnico de saúde nas ocorrências.
O suspeito, de 35 anos, trabalha em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos e foi localizado em um Posto de Serviço Público (PSF), no bairro Jardim Sumaré. Durante a abordagem, os policiais encontraram na bolsa do acusado vários receituários, pedidos de exames e encaminhamentos médicos em branco pertencentes à Secretaria Municipal de Saúde, além de várias receitas e xerox de documentos de diferentes pessoas.
Todo o material foi apreendido e encaminhado para delegacia. De acordo com o delegado Santiago Rozendo Sanches e Silva, as investigações continuam e se for comprovado que os medicamentos apreendidos na casa do suspeito são de propriedade do Poder Público, o suspeito responderá também por crime de peculato.
"As investigações continuam, pois existe a suspeita de que o profissional de saúde venha cometendo este crime de forma reiterada, podendo estar envolvido em ocorrências registradas desde 2019", disse o titular da Derf Rondonópolis.