Mix diário

Tebet sobre Rio: População sabe que bandido bom é bandido preso, seja rico ou pobre

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), afirmou que o episódio desta semana no Rio de Janeiro mostrou a “coragem” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. Disse ainda que é preciso “mexer na cabeça do crime organizado” no País e deu ênfase à operação do governo federal contra o crime na área de combustível.

“O povo sabe quem quer e quem não quer combater o crime organizado. Ele sabe que o problema do crime organizado não está só nas favelas, está também nas favelas, nas comunidades, que precisa ser combatido, precisa ser enfrentado. Mas ele também sabe que bandido bom é bandido preso, seja rico ou pobre”, destacou.

As declarações foram dadas em entrevista ao podcast Warren Política, gravado em Brasília e disponibilizado na noite desta sexta-feira, 31.

Tebet ainda defendeu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança, apresentada pelo governo Lula e em tramitação no Congresso, e criticou os governadores de direita por resistiram ao texto.

“Vai ter essa espuma agora, esse ‘oba-oba’, mas o governo está muito bem posicionado. É um governo que sabe que a criminalidade se combate com inteligência, com coragem e sabe que lugar de criminoso é na cadeia. O governo do presidente Lula não vai se furtar a ajudar as forças de segurança a combater o crime organizado no Brasil”, finalizou.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve