Mix diário

TCU reelege Vital do Rêgo para presidência e Jorge Oliveira para vice na gestão de 2026

Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) reelegeram, por unanimidade, o presidente Vital do Rêgo para mandato de mais um ano à frente da Corte de Contas, em sessão realizada nesta quarta-feira, 3. O ministro Jorge Oliveira foi reeleito para o cargo de vice-presidente.

O exercício do mandato começa em 1º de janeiro de 2026. A posse de ambos ocorreu imediatamente após a votação.

“Receber essa aprovação unânime certamente nos dá uma responsabilidade cada vez maior em cumprir expectativas que os senhores tiveram sobre nós e renovam agora”, disse Vital aos colegas ministros.

O ministro Benjamin Zymler presidiu a sessão durante a coleta e apuração dos votos. Participaram da sessão a procuradora-geral do Ministério Público junto ao TCU (MPTCU), Cristina Machado, os ministros Augusto Nardes, Aroldo Cedraz, Vital do Rêgo, Jorge Oliveira, Antonio Anastasia e Jhonatan de Jesus.

Perfis

O presidente e ministro Vital do Rêgo é formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba e em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba. Ele exerceu cargos de vereador, deputado estadual, deputado federal e senador antes de ser indicado pelo Senado Federal, em 2014, para integrar o TCU. Vital do Rêgo é natural de Campina Grande (PB).

O vice-presidente e ministro Jorge Oliveira é bacharel em Direito e em Administração de Segurança Pública, com especializações em Direito Público e Ciências Políticas. Antes ele trabalhou na Polícia Militar do Distrito Federal, no exercício da advocacia e na atuação como ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. Ele é natural do Rio de Janeiro (RJ).

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve