Cidades

TCU determina suspensão de repasses ao IPAS

 
A determinação é por conta da investigação que apura as responsabilidades quanto às centenas de medicamentos vencidos encontrada no depósito da Farmácia. Alguns dos medicamentos apresentavam data de validade entre os meses de novembro do ano passado e abril deste ano. 
 
O ministro alegou que uma cópia da decisão já foi encaminhada a SES e para a Organização Social de Saúde (OSS) que administra a farmácia. 
 
Investigação 
 
Uma investigação sobre o caso dos medicamentos vencidos, que deixaram de atender 26 mil pacientes em todo Mato Grosso, foi realizada pela Auditoria Geral do Estado (AGE), O prazo de entrega do relatório terminou na última quinta (18) e o documento não foi apresentado.
 
O secretário de Estado de Saúde, Mauri Rodrigues chegou a afirmar a possibilidade de quebra de contrato com o IPAS, assim que apurados os culpados neste caso. 
 
Outro Lado 
 
A reportagem do Circuito Mato Grosso entrou em contato com a SES, que por meio de sua assessoria de imprensa, alegou ainda não ter sido notificada sobre a decisão do TCU e que o titular da pasta só irá se pronunciar após a entrega do relatório por parte da AGE. 
 
Indicado para responder sobre o prazo de apresentação do relatório final da AGE, o secretário de Estado de Comunicação, Carlos Rayel, também foi procurado, mas ele não estava em seu gabinete. Até a edição desta matéria ele não retornou às ligações. 
 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.