O Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT) acatou denúncia do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas e Órgãos Públicos e Privados de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares do Estado de Mato Grosso (Sindpd/MT) dando conta de que o diretor administrativo e financeiro da Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação – MTI seria sócio proprietário da Empresa Líder – Remoção Perícia e Checagem de Veículo Automotores S/C Ltda.
Tratam-se os autos acerca de denúncia, com pedido de providências, proposta pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas e Órgãos Públicos e Privados de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares do Estado de Mato Grosso -SINDPD-MT, representada pelo senhor João Gonçalo de Figueiredo – Presidente do SINDPD-MT, em desfavor do senhor Marcos Roberto Amaral Silveira, em razão de acúmulo indevido de cargo.
A denúncia feita pelo presidente do Sindpd/MT, João Gonçalo de Figueiredo pede providências do TCE no sentido de apurar o acúmulo indevido de cargo por Marcos Roberto Amaral Silveira. O relator do processo, conselheiro Waldir Teis, justificou sua postura. “Verifico que está acompanhada de indícios que sugerem a existência de irregularidades, motivo pelo qual decido pela admissibilidade desta denúncia”.