Cidades

TCE se reúne com fiscalizados

“Nossa função não é somente punir as falhas, mas também esclarecer, orientar” afirmou o conselheiro. O evento ocorreu no Espaço “Liu Arruda” e teve início às 8h30min.

Os temas abordados dizem respeito às principais dificuldades mapeadas pela equipe técnica quanto às gestões públicas no âmbito dos municípios. Dentre os assuntos está a implantação do controle interno (Resolução n° 01/2007), os prazos para envio de informações ao TCE e licitações.
 
As falhas mais recorrentes são referentes ao atraso no envio de dados pelo sistema Aplic (Sistema de Auditoria Pública Informatizada de Contas), pagamentos fora da ordem cronológica e dispensa de licitação. “Estamos capacitando e abrindo as portas do Tribunal aos jurisdicionados para que possam durante o exercício nos procurar para tirar dúvidas . Assim vamos desmitificando a ideia de que somos uma instituição que só quer punir”, explicou Teis.

O Coordenador Administrativo da Prefeitura de Sorriso elogiou a iniciativa, “pois desse modo é possível amparar a tomada de decisões dentro das determinações do controle externo, tanto que estamos preparando o edital para realizar concurso de contratação de controlador interno”, disse.
 
A 5° relatoria fiscaliza ao todo doze municípios: Aripuanã, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Dom Aquino, Guiratinga, Jaciara, Juína, Juruena, Juscimeira, Nova Brasilândia, Paranatinga, Planalto da Serra, Poxoréu, Primavera do Leste, Rolândia, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa, Sorriso e Tesouro.

com assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.