Cidades

TCE reprova contas, determina restituição ao erário e aplica multa

Por unanimidade, o Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) julgou irregular tomada de contas ordinária instaurada para apurar possíveis irregularidades nos contratos firmados entre a Prefeitura de Rondonópolis e a empresa Companhia de Desenvolvimento, para execução de serviço de pavimentação asfáltica.

O processo diz respeito a contratações efetuadas em 2012.

De acordo com o relator, conselheiro Valter Albano, os autos apontaram que houve pagamento de serviços executados de forma irregular, o que gerou dano de mais de R$ 250 mil.

Além disso, constatou-se a antecipação de pagamento de serviço de execução de meio-fio, que não foi realizado, o que gerou dano de mais de R$ 130 mil.

“Verifico que a autorização do pagamento do serviço foi baseada na medição realizada engenheiro civil e fiscal da obra e pelo secretário de infraestrutura”, avaliou o conselheiro na leitura de seu voto.

Diante disso, acolheu o parecer do Ministério Público de Contas (MPC) e concluiu pela irregularidade da tomada de contas, com determinação para restituição dos valores ao erário e aplicação de multa de 10% sobre o valor do dano em razão do prejuízo experimentado pelos cofres públicos. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.