Política

TCE rejeita denúncia mantém Nolasco no comando do Indea-MT

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) rejeitou denúncia da presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso – (Sintap-MT), Dianyeire Dias de Souza, sobre suposta nomeação irregular de Guilherme Linares Nolasco para a presidência do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT).

A denúncia foi rejeitada pelo pleno em sessão na terça-feira (16), seguindo o relatório do conselheiro José Carlos Novelli.

A presidente do Sintap-MT argumentava que Guilherme Nolasco não poderia ocupar a presidência do instituto por ser produtor rural, cuja propriedade está sujeita à fiscalização da autarquia, o que geraria conflito de interesses. A denúncia também foi protocolada na Casa Civil do governo do Estado e na 35ª Promotoria da Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa da Capital.

O conselheiro Novelli considerou a denúncia improcedente, já que o presidente do Indea-MT apresentou documentos em que encerrava suas atividades como pecuarista. O voto do relator foi seguido pela unanimidade do Pleno do TCE-MT.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões