Política

TCE recebe relatório sobre contrato de PPP da Iluminação de LED

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Antonio Joaquim, recebeu do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o relatório final de verificação de desconformidade da Parceria Público Privada da Iuminação Pública, contendo 647 páginas.

O trabalho minucioso foi produzido por uma comissão da prefeitura, onde foram levantados os principais gargalos do contrato e que resultou no Decreto nº 6.286 de 8 e junho deste ano, anulando a concorrência nº001/2016.

O documento será encaminhado para o relator das contas de Cuiabá, conselheiro José Carlos Novelli.

Emanuel Pinheiro ressaltou a importância da decisão do TCE ainda em 2016, quando o conselheiro Sergio Ricardo suspendeu o contrato com o Consórcio Cuiabá Luz S/A por falhas no edital de concorrencia, que previa obras de modernização e expansão na iluminação pública da capital mato-grossense.

Em fevereiro deste ano, o conselheiro Luiz Carlos Pereira acatou o pedido do MPC e determinou que a Secretaria Municipal de Gestão e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos não dessem prosseguimento aos atos administrativos decorrentes da licitação realizada no ano passado e também que não emitisse a ordem de serviço para que o consórcio começasse os trabalhos.

Além disso, Pereira também antecipou os efeitos da medida cautelar interposta pelo MPC, já que a licitação já havia sido finalizada. Mesmo assim, tendo conhecimento da medida cautelar, a Prefeitura homologou o contrato com o Consórcio nos últimos dias de 2016.

O custo total era de R$ 712 milhões a serem investidos ao longo dos 30 anos da concessão do serviço público.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões