Política

TCE é alvo de Operação e expediente é suspenso nesta quinta (14)

O Tribunal de Contas de Mato Grosso, informou que a sessão plenária que seria realizada nesta quinta-feira (14) foi suspensa, assim como o expediente administrativo do órgão, para não atrapalhar a ação do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, que cumprem mandados de busca e apreensão.

Os mandados estão sendo cumpridos, após a delação feita pelo ex-governador Silvar Barbosa (PMDB), onde cinco conselheiros foram citados. Segundo Silval, os conselheiros do TCE teriam recebido R$ 53 milhões em troca da autorização da Corte de Contas para o governo dar continuidade nas obras da Copa do Mundo e da aprovação das contas do último ano de governo.

Dentre os conselheiros citados estão, o ex-deputado Sério Ricardo (já afastado), José Carlos Novelli, Antônio Joaquim, Valter Albano e Waldir Teis.

A ação faz parte da Operação Malebolge, que faz parte da 12ª fase da Operação Ararath, que cumpre mandados de busca e apreensão em 64 endereços, em 11 cidades, sendo nove em Mato Grosso, Brasília e São Paulo.

Até neste momento, foram cumpridos mandados na Assembleia Legislativa, Prefeitura de Cuiabá, TCE e na residência do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB). 

A assessoria de imprensa do TCE não confirmou o afastamento dos conselheiros citados na delação de Silval.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões